E buscamos respostas...

É comum ouvirmos: “Se Deus existe, então o porquê de tanta miséria, de tanta fome? Se Ele existe porque deixa que aconteça tantas calamidades? Por que Deus permite que eu sofra?”

São tantos os “porquês”. Buscamos sentido para as nossas vidas, buscamos compreender as situações, a realidade em que estamos inseridos. O que seria de nossas vidas se não tivéssemos um sentido, algo que nos impulsionasse a viver? O que seria de nós se tudo fosse tão fácil, se não existisse os espinhos? Viveríamos uma vida acomodada e certamente cairíamos no conformismo. Por isso, precisamos ter metas em nossas vidas, saber por onde andamos e em que terreno colocamos os nossos pés. Quem não tem metas e não sabe aonde vai, no primeiro obstáculo desiste de caminhar e acaba voltando atrás, seja de suas decisões, seja de seus projetos de vida. Muitos acabam por escolher os caminhos mais fácies, temos muitas vezes o medo de arriscar e de “quebrar a cara”. Confessemos, temos medo de sofrer, somos fracos e limitados. Isso é a mais pura verdade. Entretanto, quem mesmo em meio o sofrimento, as fraquezas e as limitações tem a coragem de amar, encontrará forças para continuar, pois o amor é o combustível perfeito para se dirigir a vida.

Retomemos as indagações iniciais: “Se Deus existe, então o porquê de tanta miséria, de tanta fome? Se Ele existe porque deixa que aconteça tantas calamidades? Por que Deus permite que eu sofra?” Muitas vezes somos questionados e somos levados a perguntar como Deus pode permitir uma coisa dessas. Ultimamente, outros fatos tem nos levado a buscar respostas acerca do que estamos vivendo nesses tempos difíceis. Por exemplo, grandes catástrofes têm assolado a vida terrestre, basta chover durante dias seguidos e vemos resultados lastimáveis de deslizamentos de terra e pessoas desabrigadas. Diante disso, somos levados a querer encontrar “culpados” e muitos acabam culpando a Deus.

Deus não quer que soframos, que vivamos acomodados ou apegados as circunstâncias da vida. Porém, Ele permite que o sofrimento bata à nossa porta para nos fazer firmes, constantes na fé e na esperança. Aprendamos com as situações dolorosas das nossas vidas, tenho certeza que nada nos abaterá se decidirmos sofrer e amar, na esperança de dias melhores e da vitória que é reservada aos que confiam em Deus!

Luz, paz e bem,

seu irmão,

Israel Pedro.


 
Manoel do Cavaco © Copyright 2010 - O Site Que é Sucesso!