A Fé e a Ciência

“Se observarmos no início do capítulo 1 do livro de Gênesis, podemos compreender três fatos. Primeiro, tudo que Deus criou Ele disse, faça-se, quando criou o homem disse, façamos. Porque Deus Pai criou tudo, mas o homem foi criado como a imagem e semelhança do Filho e do Espírito Santo também. Segundo, tudo que Deus criou Ele disse, bom, quando criou o homem disse, muito bom, pois o homem (imagem e semelhança de Deus), é a sua obra-prima. Terceiro, tudo que Deus criou Ele disse produzam segundo a sua espécie, quando criou o homem disse, crescei e multiplicai-vos. Acredite que quando um homem e uma mulher têm filhos, eles estão reproduzindo a imagem e semelhança de Deus, e isso é muito sério para o homem duvidar da palavra de Deus.” (Pe. Léo)

A Bíblia relata muito bem a criação do primeiro homem e da primeira mulher. A ciência que afirma que o homem evoluiu de um primata, não faz isso. Quando perguntamos como surgiu o primeiro primata que deu origem ao homem, nos responderam quando, ou seja, não nos responderam. “O primeiro primata surgiu de 10 à 15 milhões de anos” (entrevista com antropóloga). Que ciência é essa que responde uma coisa quando foi perguntada outra? Nem na Internet, que se acha de tudo, encontramos nossa esperada resposta. O que encontramos é que Darwin nunca provou nada (por isso se chama teoria), ele somente achou que o homem e o macaco poderiam ser parentes, descendentes de um mesmo primata. Só para registrar, toda a vida e obra de Charles Darwin vai contra não só a criação, mas contra o cristianismo.

Uma lenda indígena diz que certo dia, Tupã, o deus de todos os deuses indígenas, deixou cair do céu uma cabaça que, caiu num rio e cursou sua direção. Um índio que pescava ali, escutou um barulho e percebeu que vinha da cabaça. Então, ele pegou a mesma e saiu da água. Extasiado com o ruído, apanhou uma pedra e bateu na cabaça que rachou e se abriu. Lá dentro estava a primeira criança, que estava chorando. Até essa estória dos índios, é mais inteligente e aceitável do que a da ciência que, foi feita para responder e não responde, foi feita para explicar e só enrola.

E assim, começamos a refletir. Bem, a Bíblia afirma que Deus criou a mulher a partir de uma costela que foi retirada do homem. O que explica o fato de todos os homens terem uma costela a menos que todas as mulheres. A antropologia se posiciona dizendo que isso é uma simbologia, e diz que um filósofo francês (ateu, diga-se) chamado Barjaval descreve que se observarmos os cromossomos sexuais, do homem é XY e da mulher é XX e esta é a costela que falta. Mas se o sexo já difere o homem da mulher (como partes do corpo, por exemplo), por que uma costela? E se o homem e o macaco descendem do mesmo primata, por que os macacos não têm uma costela a menos que as macacas?

Só para registar: quando Deus criou o homem, na Bíblia, disse que, o homem reinaria sobre todas as outras criaturas. Mas o rei da selva é o leão e não o macaco.


ROCHA, Tiago. A arte da fé e os artifícios da ciência.

 
Manoel do Cavaco © Copyright 2010 - O Site Que é Sucesso!