Papa convida sacerdotes a crescerem na intimidade com Jesus


Da Redação, com Rádio Vaticano
Nesta sexta-feira, 19, solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Santificação dos Sacerdotes, o Papa Bento XVI presidiu às segundas Vésperas, na Basílica de São Pedro. Com essa Celebração, o Santo Padre abriu o Ano Sacerdotal por ele convocado, por ocasião dos 150 anos de morte do Santo Cura D'Ars – São João Maria Vianney – patrono dos párocos, que ele proclamará patrono de todos os sacerdotes.Em sua homilia, Bento XVI recordou a festa celebrada em toda a Igreja, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e afirmou que no Antigo Testamento se fala 26 vezes do Coração de Deus, considerado como o órgão de sua vontade.Em seguida, o Papa lembrou uma passagem na qual o tema do coração de Deus se encontra expresso de modo absolutamente claro: o capítulo 11 do livro do profeta Oséias, no qual os primeiros versículos descrevem a dimensão do amor com o qual o Senhor se dirigiu a Israel no alvorecer de sua história: "Quando Israel era um menino, eu o amei e do Egito chamei meu filho" (v 1).Na realidade – observou o Papa – Israel responde com indiferença e até mesmo com ingratidão à incansável predileção divina. "Mas quanto mais eu os chamava, tanto mais eles se afastavam de mim (v 2). Todavia – prosseguiu o Pontífice – o Senhor jamais abandona Israel nas mãos dos inimigos, porque o "meu coração se contorce dentro de mim, minhas entranhas comovem-se", diz o Senhor (v 8).
Na solenidade do Sagrado Coração, enfatizou o Papa, "a Igreja oferece este mistério à nossa contemplação, o mistério do coração de um Deus que se comove e derrama o seu amor sobre a humanidade".Bento XVI agradeceu a todos aqueles que, respondendo a seu convite, se fizeram presentes na Basílica de São Pedro para a Celebração com a qual foi aberto o Ano Sacerdotal.O Santo Padre dirigiu uma saudação particular aos cardeais e bispos presentes, entre os quais, ao prefeito e ao secretário da Congregação para o Clero, respectivamente, Cardeal Claudio Hummes, e Dom Mauro Piacenza.
Fonte: Portal Canção Nova
 
Manoel do Cavaco © Copyright 2010 - O Site Que é Sucesso!